terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mais uma marca chinesa interessada no Brasil

Outra montadora de carros chinesa prepara sua entrada no mercado brasileiro, mas esta já chega driblando questões de IPI, ao planejar de cara entrar com fábrica no Brasil. Trata-se da Great Wall Motor Co., que fará “um grande investimento” no País, segundo declaração dada por Wang Fengying, gerente-geral da empresa, durante evento da indústria automobilística realizado na China.

A informação foi divulgada pela agência Bloomberg, que também afirmou que a queda que as ações da empresa vêm enfrentando na Bolsa de Xangai (recuaram 6% no mês passado) deve-se à volatilidade do mercado e não é culpa da empresa.

Na Itália, a empresa enfrentou processo por violação de propriedade intelectual da Fiat e disse que não irá recorrer da sentença, tampouco acredita em prejuízos de suas operações. A companhia é um dos maiores fabricantes de SUVs da China, no qual essa categoria, em 2010, representava 9% do total do mercado (quando a média em países desenvolvidos é de 30%).

No primeiro semestre do ano passado, de acordo com dados divulgado pela Reuters, a receita líquida da empresa mais que triplicou, atingindo 867 milhões de yuans e as exportações representaram 14% do lucro total. No ano passado inteiro, a Great Wall Motors, garante que as vendas cresceram 80%, sendo um dos destaques o modelo Haval, que chegou a 140 mil unidades comercializadas (crescimento de 135%).

Fonte: www.meioemensagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário