O espetacular modelo é composto por mais de 5,3 milhões de blocos de Lego, pesa 20 toneladas e exigiu 17 mil horas de trabalho de 32 "construtores"
A nave do tipo "X-Wing" faz parte da promoção da série animada "As crônicas de Yoda", que será lançada na próxima quarta-feira pelo canal Cartoon Network
A dinamarquesa Lego apresentou nesta quinta-feira, em Nova York, o maior modelo já montado com seus blocos: uma réplica em tamanho real de uma das naves da saga "Guerra nas Estrelas" (Star Wars).
O espetacular modelo, instalado ao ar livre na Times Square, é composto por mais de 5,3 milhões de blocos de Lego, pesa 20 toneladas e exigiu 17 mil horas de trabalho de 32 "construtores", destacou a empresa.
A nave do tipo "X-Wing", igual a utilizada por Luke Skywalker para destruir a Estrela da Morte na trilogia original de "Guerra nas Estrelas", faz parte da promoção da série animada "As crônicas de Yoda", que será lançada na próxima quarta-feira pelo canal Cartoon Network.
"Já montei coisas bem grandes com Lego, mas esta é a maior", disse Erik Varszegi, chefe de construção da companhia dinamarquesa, durante a cerimônia de inauguração.
"É uma réplica em tamanho real. Isto significa que na mesma escala construída para o filme", destacou.
A montagem e o traslado da "X-Wing" por si só valiam um filme, já que a nave começou a ser construída há um ano, na República Tcheca, antes de ser levada aos Estados Unidos.
Ao chegar aos Estados Unidos, a nave ficou em um depósito em Nova Jersey, de onde foi levada de caminhão, dividida em três partes, para Times Square na noite de quarta-feira.
A nave ficará em Times Square até sábado, quando será levada para o "LEGOLAND California Resort", no subúrbio de San Diego (oeste dos Estados Unidos), para exibição até o final do ano.
"Guerra nas Estrelas", uma criação de George Lucas, adquiriu status de filme cult desde sua estreia, em 1977, e foi seguido por "O Império Contra-Ataca" (1980) e "O Retorno de Jedi" (1983).
No final dos anos 90, George Lucas decidiu acrescentar à série três novos filmes, que se desenvolveram cronologicamente antes do primeiro episódio.
A marca "Star Wars" pertence atualmente à Disney, que comprou a empresa de George Lucas no ano passado e já anunciou novos episódios.
Fonte.: Exame.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário