terça-feira, 12 de março de 2013

Psicologia Do Consumidor



O trecho do filme retrata, pessoas mudas, percorrendo os corredores dispostos de embalagens em um supermercado, a música ambiente de fundo, que além de proporcionar um ambiente mais agradável funciona como mensagem subliminar para fazer com que você compre mais.
Em cada canto do supermercado e de todos os lugares que você for, pode ter certeza, um profissional de marketing e de publicidade já passarão por ali antes de você e esses caras tem um único objetivo: aumentar as vendas de seus clientes, e embora não seja tarefa fácil, eles geralmente conseguem.
No filme ‘1,99 Um Supermercado Que Vende Palavras’ a cor branca das embalagens, torna-se uma crítica e um aviso, sobre as embalagens coloridas que nos chamam a atenção, e as embalagens desses respectivos produtos, que vendem não o produto, mas o conceito, e seja por qualquer um dos dois, você acaba comprando, e para eles é isso que importa.
A palavra: VOCÊ, identificada em algumas das embalagens, acompanhada de frases que elevam a auto-estima do consumidor, podem ser interpretadas como o ego consumista, de pessoas vazias de si, enchendo seus carrinhos de produtos, que em qualquer conceito de ideologia barata prometem fazer algo por elas, elas compras os produtos que as elogiam, que as prometem carinho e bem estar.
Pode ser o consumidor mais bem avisado, uma hora ele cai, afinal quem nunca ficou triste e quis correr pro supermercado comprar um chocolate, igual ao da propaganda que o menininho sorridente comia tão feliz?
Agora vou contar um segredo pra vocês: Embora delicioso, chocolate não traz felicidade!
Surpreso? Vou explicar algo, que as campanhas publicitárias fizeram você esquecer, felicidade é um estado de espírito, assim como os outros sentimentos, mas são S E N T I M E N T O S, e não produtos.
Por tanto quando você for comprar um saquinho de SAZOM achando que ele vem com amor, DESISTA, o máximo que você vai encontrar ali é sódio e corante, o amor está coração da sua mãe que te ama e prepara a comida com muito carinho, já o fabricante, e o publicitário, amam apenas seu dinheiro, que logo vai pro bolso deles.
Outro detalhe importante do vídeo é o preço, que não é ilustrado, coincidência? Não. O preço não é ilustrado porque é tão forte o que vem estampado na embalagem que o consumidor, acaba muitas vezes por ignorar o preço.
Alias, tudo ali dentro, foi minuciosamente estudado para que os produtos saiam das prateleiras, um exemplo prático são os produtos infantis, sempre estão as prateleiras mais baixas já reparou? Sabe porque? Porque se você for com seu filho ao mercado você esta fu#$!, ele vai alcançar as prateleiras, e vai querer tudo o que elas oferecem porque estão estão estampadas com o desenho animado favorito dele!
Não fique horrorizado, nem pare de comprar sazom, mas fique consciente.
Aconselho, que a partir de hoje, vá fazer compras acompanhado de psicoterapeutas, e economistas, pra cuidar do seu ego e do seu bolso, e porque minha mãe é psicóloga e meu namorado economista, e eu como publicitária, também amo seu dinheiro.
Fonte: Vitamina Publicitária. 

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