quarta-feira, 20 de março de 2013

United Colors Of Benetton, Papa E Marketing De Oportunidade

United Colors of Benetton, Papa e Marketing de Oportunidade

Todo publicitário que se preze conhece as inúmeras campanhas controversas da Benetton. Ao longo dos seus quase 48 anos, foram vistos inúmeros anúncios que causaram as mais variadas reações, desde espanto, asco até admiração.
No final de 2011, foi lançada uma campanha para divulgar a Fundação UnHate criada pelo grupo Benetton. O propósito dos anúncios era combater o ódio e aproximar culturas, mas uma das peças foi extremamente repudiada pelo grande público e pelo Vaticano. A peça trazia uma imagem do papa beijando o imame da mesquita Al-Azhar do Cairo, Ahmed Mohammed el-Tayyip.
2. Benetton
O anúncio acabou sendo retirado em menos de 24 horas e após alguns meses, o Vaticano venceu a batalha judicial contra o grupo de moda italiano. Este acabou por reconhecer o equívoco ao usar a imagem de Bento XVI. Além desta, a campanha conta com mais 5 peças igualmente intrigantes.
E, depois das mais recentes notícias a respeito da escolha do novo papa, as Redes Sociais foram tomadas por inúmeros anúncios de oportunidade. Sensacional!
3. Heineken
4. Nissin Miojo Lámen

Fonte.: Vitamina Publicitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário