Talvez você possa até não ter se convencido com o Papai Noel gigante da campanha de Natal da Coca Cola deste ano. Certo é que nos últimos anos o ciclo do conceito “Felicidade” tem apresentando ao público momentos graciosos e belíssimos.
Centenas de “Vending Machines” que bem poderiam ser chamadas de “Máquinas da Felicidade” foram desenvolvidas, liberando latinhas, lanches e prêmios por um abraço ou uma incrível recarga de internet em seu smartphone. Pessoas se emocionando e sorrindo nos vídeos encantando e tornando o dia dos consumidores muito melhor e mais especial.
Ou seja: o lugar dos sonhos de qualquer propaganda.
Mas nenhuma destas ações atinge melhor o objetivo deste conceito do que a campanha do natal passado da marca nas Filipinas. A ação, que exigiu bem menos complexidade do que qualquer outra tornou o natal de três famílias Filipinas muito mais especial e singular.
Lá, cerca de 11 milhões de habitantes, o que corresponde a mais de 15% de sua população, abandonou o país a procura por oportunidades de trabalho melhores e mais dignas. Sabendo disso a marca convidou três destes trabalhadores para fazer uma visita surpresa as suas famílias bem no dia do Natal.
O vídeo emociona no primeiro frame. E faz valer o teu play nessa época onde assistimos uma porção de campanhas natalinas que beiram o óbvio.
Parece simples, mas é fundamental que possamos demonstrar para as marcas que, muito mais do que serviços e produtos, o que elas realmente devem vender é benefício. Proporcionar aos seus consumidores coisas subjetivas e intangíveis que não podem em um primeiro momento sofrer nenhuma espécie de competição e concorrência. E nada é tão bom e assertivo do que dizer para ao mundo de que quando você abre um refrigerante não está consumindo apenas um extrato químico de sabor artificial lotado de açúcar e sim felicidade.
Abre aí sua lata e assiste esse vídeo prestando bastante atenção. Vai valer a pena.
Fonte.: Vitamina Publicitária. Acesse http://vitaminapublicitaria.com.br/publicidade/levando-felicidade-a-serio-2/
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