“Um detalhe esquecido pode resultar em muitas decisões erradas”. Assim pensava William E. Boeing, o homem visionário e perfeccionista que construiu um grande império a partir de apenas um sonho: voar.
O que torna um desejo realidade? Não é apenas a vontade de realizá-lo, obviamente.
Apesar de esse ser o primeiro passo, o desejo em si não é suficiente para dar vida a coisa nenhuma. É necessário ter uma visão estratégica a respeito daquilo que se quer construir. William E. Boeing é um exemplo disso. Um homem de visão que construiu um império e deixou um legado para toda a história da aviação.
William Edward Boeing nasceu em Detroit, em 1 de outubro de 1881. Herdeiro de uma herança de US$ 1 milhão deixada pelo pai, que morreu de gripe quando ele tinha 8 anos, estudou na Suíça em seus primeiros anos de vida e chegou a cursar a Universidade de Yale, mas não a concluiu.
Ao conhecer a história de Boeing, muitos podem dizer que tudo que ele construiu foi apenas por conta da sorte que teve ao nascer em uma família abastada. Só que ele tinha, na verdade, um um forte faro para negócios e investiu primeiramente no ramo madeireiro. Foi apenas ao ver um espetáculo de aviação em Washington que ele descobriu seu real talento: dar asas aos seus próprios sonhos.
Fonte.: Obvious. Acesse http://obviousmag.org/archives/2012/12/o_homem_que_voou_mais_alto_que_seus_sonhos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário