quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Quem incentiva os garotos a estudar arqueologia?


Depois de tantos bichinhos engraçadinhos e um encanador barrigudo está na hora de colocar uma mulher atraente, como a Angelina Jolie. Sim, o post de hoje fala de sua personagem Lara Croft da série de jogos da Core Design.

Um dia, Toby Gard designer de personagens de jogos, em 1995 queria criar um personagem de jogos à semelhança de Indiana Jones, mas por questões de direitos autorais isso não foi possível. Ele teve de desenvolver outro protagonista para um game da Core Design.
Os co-trabalhadores de Gard preferiam utilizar personagens femininas e sensuais, e convenhamos homens, isso é um fator que ajuda a nos atrair para um jogo também. Ela seria Laura Cruz, residente na América do Sul no início. Alteraram isso para a inglesa LaraCroft.

O nome veio de uma lista telefônica e a “homenageada” foi Lara Croft Mandy deMonay.
Sua roupa, marca registrada de Lara, consiste em uma blusa sem manga azul esverdeado, shorts marrons, botas, meias brancas, luvas sem dedos, uma pequena mochila e um cinto utilitário com dois coldres. Esta roupa (ou variação estreita) tem aparecido em quase todos os jogos do Tomb Raider. Lara pode também vestir diferentes roupas durante o curso dos jogos, como uma roupa para ambiente aquático ou calças e uma jaqueta 
para uma área mais fria.

Lara é descrita como altamente confiante,  independente e teimosa e corajosa. Na primeira continuidade da série, ela é cheia dos enigmas e mistérios, sarcástica é até sangre frio. Na segunda continuidade, Lara revela uma luz em seu coração e expondo seus sentimentos, isso pela sua maior interação social e fazendo amizade com as pessoas, não em facebook, mas na vida real (ou virtual? Deu para entender).

Ela nasceu em 1968. Aos 9 anos de idade, sofre um acidente de avião na cordilheira do Himalaia juntamente com sua mãe, que foi dada como desaparecida. Após 10 dias de caminhada, Lara chegou a Katmandu, capital do Nepal. Encontrou seu pai, o arqueólogo Richard Croft, Conde Abbington, que ajudava nas expedições. Aos 18 perdeu, seu pai falece, ela herda todos os pertences dele, incluindo o título. Lara continuara na arqueologia. Aos 21 anos de idade, ela se torna a única sobre vivente de um naufrágio na costa do Japão, contando com seu juízo para continuar vivendo. Isso a estimula a rodar o mundo, procurando artefatos em tumbas e ruínas pertencentes a civilizações antigas.
Lara Croft está entre as mais sensuais personagens femininos de games. Pelas imagens isso é perceptivelmente justificado. E explica o título deste post. Talvez para as garotas isso não dê certo com Indiana Jones...
A série de jogos vendeu mais de 30 milhões de unidades, para PC e a maioria dos consoles.
Angelina Jolie ficou bem em Lara Croft, não acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário